Barracões | Galpões | Condomínios Industriais | Imóveis Comerciais
measuring-tape

Tire suas dúvidas sobre a área privativa, útil, comum e total

 

woman

Comprar um imóvel não é uma tarefa fácil, mas mesmo quando o cliente busca incansavelmente por informações, sempre falta algum conhecimento para definir a compra. Um exemplo disso é a metragem, existe área útil, comum, privativa e total.

Esses termos costumam dar um nó na cabeça de quem quer comprar um imóvel. Neste post vamos explicar de uma maneira geral como essas medidas funcionam e como você pode realizar negócios com confiança por meio destas medidas.

Muitos empreendimentos possuem medidas de área comum bem elevadas, provocando a ilusão de que o apartamento a ser comprado é maior do que realmente é.

Área Comum é todo espaço de uso compartilhado com os outros moradores. Como salão de festas e hall de entrada.

Os termos representam informações extremamente diferentes para você, área privativa é a medida dos espaços relacionados ao seu uso exclusivo.

Cada construtora pode trabalhar com seu próprio índice, desde que esteja dentro do limite da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que é de 5%.

Abaixo mais alguns detalhes sobre as medidas, se precisar de uma orientação maior. Não exite em nos procurar. Contamos com uma equipe qualificada para te ajudar a realizar negócios imobiliários.

 

Detalhes (INFORMAÇÕES DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS) 
Área Privativa

É a somatória das medidas das superfícies limitadas pelas paredes externas de uma unidade autônoma, coberta ou descoberta, aberta ou fechada. Área privativa representa o espaço interno do apartamento, incluindo as garagens.

Área Útil

Também chamada de “área de vassoura”, é a soma das áreas de cada cômodo. É bom lembrar que área útil é menor que área privativa, que por sua vez é menor que a área total.

Área Comum

A Área Comum se baseia na divisão de espaços como áreas de lazer e circulação pelo número de condôminos. Ex: Salão de Festas.

Área Total

A Área Total contabiliza a área privativa mais a área de uso comum, o espaço existente dentro dos prédios. Inclui garagem, varandas, áreas de lazer, hall de entrada, jardim e outras áreas disponíveis no imóvel.


 

 

assinatura3

Nenhum comentário até agora!
Deixe um comentário