Mercado Imobiliário
  • Quero morar em Curitiba, mas em qual bairro?
  • Quero morar em Curitiba, mas em qual bairro?

Quero morar em Curitiba, mas em qual bairro?

O Município de Curitiba é dividido em oito Administrações Regionais que abrangem seus 76 bairros, segundo informações de pesquisa realizada pelos Institutos IPPUC e o IBGE no ano de 2000. Grande parte dos bairros de Curitiba nasceu de núcleos coloniais formados por famílias de imigrantes europeus e asiáticos, a partir da segunda metade do século 19.

O Centro é uma das áreas mais movimentadas e onde se concentra a maior parte das instituições financeiras e culturais da cidade.
Segundo o IBGE, o bairro mais populoso é a Cidade Industrial de Curitiba (CIC), sendo seguido pelo Sitio Cercado e pelo Cajuru. O maior rendimento mensal médio por responsáveis dos domicílios pertence ao Batel. O menor rendimento é o do bairro Tatuquara. A CIC possui ainda a maior área, com 43,38 km², e o Alto da Glória, na Regional Matriz, tem a menor, com 0,88 km².

Com esta infinidade de bairros para se morar e com tantos motivos para morar em Curitiba, fica difícil escolher um. Com o intuito de entender um pouco o gosto do curitibano, em 2009, o Paraná Pesquisas realizou um levantamento sobre os bairros favoritos de Curitiba.
Nesta pesquisa a vontade das pessoas em estar mais próximas a tudo o que desejam sobressaiu, por isso os bairros mais centrais estão nas primeiras posições. Água Verde, Batel e Portão são os grandes campeões deste levantamento.
Confira abaixo, um infográfico com o resultado, publicado pelo Jornal Gazeta do Povo.

Bairros de curitiba

 

Concorda com o resultado? Comente.

 

assinatura3

2 Comentários
Nelson ruivo Junior

outubro 31, 2016 20:48 Responder

Gostaria que alguém me indica se um cidade para morrar , morro em são Paulo , trabalho com comércio loja de Perfumaria e Cosmetico e salão de beleza de porte médio

    adminblog

    novembro 25, 2016 09:29 Responder

    Olá Nelson,
    Venha para Curitiba! Você vai poder contar com uma cidade limpa, bem estruturada, temperaturas moderadas, bairros para todos os gostos e cheia de possibilidades para o comércio. Quando quiser pesquisar alguns imóveis, entre em contato com a Regional Imóveis e podemos ajudá-lo.
    http://www.regionalimoveis.com.br

Deixe um comentário