Morar em Curitiba
janelas-que-se-desdobram

Imóveis com pouco espaço podem contar com janelas que se desdobram

Este projeto é uma tentativa de lidar com as cidades densamente povoadas e que proporcionam sensações de pequenas prisões contemporâneas, ou simplesmente imóveis com pouco espaço.


Já teve a impressão de que o tamanho dos imóveis estão cada vez mais diminuindo? As paredes parecem se fechar em volta de você, em uma espécie de claustrofobia contemporânea? Imóveis com pouco espaço são tendência e necessidade. Studios, kitnets ou basicamente pequenos apartamentos estão na moda. Porém, nem todos conseguem se contentar com essas mudanças que o tempo traz, por isso novos projetos tentam amenizar os sintomas.

O arquiteto argentino Aldana Ferrer Garcia criou um novo conceito para apartamentos com pouco espaço. A ideia foi criar um local que permita aos moradores de apartamentos e cidades populosas, opções para se sentirem mais livres e terem um contato com o exterior. Garcia descreve o projeto como: ” um meio de proporcionar alívio visual, acesso à luz solar e ar fresco para apartamentos pequenos”. O projeto é como uma janela que se desdobra para o lado externo do edifício.

janelas-que-se-desdobram-03 janelas-que-se-desdobram-04

A janela pode se adaptar aos diversos tipos de projetos. Ao estar fechada, se mostra com um padrão bastante comum e parece ser bastante fácil de abrir, desdobrar e voltar ao normal.

janelas-que-se-desdobram-05

Crédito das fotos: aldanaferrergarcia.com

 

assinatura3

Nenhum comentário até agora!
Deixe um comentário