Mercado Imobiliário
  • Calabasas: a cidade que não quer Justin Bieber como morador
  • Calabasas: a cidade que não quer Justin Bieber como morador

Calabasas: a cidade que não quer Justin Bieber como morador

Nos últimos anos muitas celebridades americanas optaram por abandonar a mítica cidade de Beverly Hills, na grande Los Angeles, para escapar de turistas e fotógrafos.

Em vez de permanecer do local, famoso pelas mansões de atores, atrizes e cantores, elas decidiram se fixar na cidade de Calabasas, também na região de Los Angeles, no sul do Estado da Califórnia, segundo informações da BBC Brasil.

bieber

Calabasas já conta com moradores como Will Smith, Jennifer Lopez, Britney Spears e alguns membros da família Jackson, mas é um novo morador do local quem está gerando polêmica: o cantor canadense Justin Bieber.

Em 2012 o cantor comprou uma casa avaliada em US$ 6,5 milhões (quase R$ 15 milhões) no bairro de The Oaks, que tem sido cenário de várias festas barulhentas, provocando reclamações para as autoridades. Elas também estão atrás da estrela adolescente depois que os vizinhos denunciaram Bieber por andar com sua Ferrari pelas ruas do bairro muito acima do limite de velocidade.

Segundo a imprensa local, a situação chegou ao extremo de a associação de moradores do bairro publicar uma nota na qual, sem citar o nome de Bieber, censurava o comportamento de um dos residentes de The Oaks por “semear o caos” nas ruas de Calabasas e pediam aos outros moradores que entrassem em contato com a polícia caso achassem necessário.

Os representantes do cantor negaram as acusações e garantiram que o artista de 19 anos está tentando ser um bom vizinho.

Saiba mais sobre Calabasas

Calabasas é uma cidade tranquila, e suas escolas têm boa reputação. Por isso tem atraído cantores, atores e atletas que querem abandonar a agitação da cidade grande. Cerca de 40% das casas estão em comunidades fechadas, cercadas por fortes esquemas de segurança. O principal ponto de encontro dos vizinhos é um centro comercial que conta com lojas de luxo e restaurantes. Frequentemente é possível ver os paparazzi no local tentando fazer fotos dos famosos.

A cidade ficou famosa há uma década quando alguns de seus moradores participaram de reality shows.

“Calabasas é um lugar onde os famosos podem se sentir mais confortáveis do que em Beverly Hills e, geralmente, a maioria passa despercebido”, disse à BBC Mundo Fred Gaines, o prefeito da cidade. “Certamente Justin Bieber teve problemas por dirigir em alta velocidade e pelo barulho que às vezes sai de sua casa, mas não é o primeiro. Durante a filmagem de alguns reality shows também tivemos incidentes”, acrescentou Gaines.

 

Apesar dos problemas, Gaines reconhece que os incidentes como os que envolvem Bieber dão fama à cidade, algo que atrai visitantes e faz com que os preços dos imóveis aumentem.

Bridget Karl, presidente da Câmara de Comércio de Calabasas, afirmou que “muitos turistas, inclusive de outros países, estão visitando a cidade para ver os famosos, o que é bom para a economia local, já que gastam dinheiro nas lojas e restaurantes”.

assinatura3

Nenhum comentário até agora!
Deixe um comentário